segunda-feira, 27 de junho de 2011

Manifesto do 41

Após anos mentindo para mim mesma sobre quanto eu calço, resolvi me libertar do trauma de não ser Cinderela. Ora, se não ela, restam as irmãs pestes e a madrasta má. A fada madrinha não conta, ela tem uma varinha mágica e voa, não precisa andar. Logo, permaneci, frente ao meu discurso, desde os 15 anos, no 39. Ai de quem dissesse o contrário.

Engraçado, as lojas mal vendem 40, mas se vendem, das duas uma: ou ele permanece apertado (principalmente se for calçado fechado) ou são modelos para senhoras acima dos 60 - o que não é meu caso! E eu quero ser a princesa de algum conto de fadas! Tudo bem que lançaram a Fiona... mas ela anda descalço, poxa! As ogras também têm vaidade! E se é do gênero feminino, não adianta, adora sapatos!
Assim, graças à nossa querida Wikipédia, descobri que o conto de Perrault, de 1697, foi baseado em um conto chinês. China - pés - chinesas que amarravam com faixas seus pés para que permanecessem pequenos... ham? ham? Matou a charada?! Esse conto é de 800 a.c!!!!! Hora de atualizar estes números, meu bem! Da mesma forma que há séculos as corpulentas é quem "enchiam uma cama", ao passo que hoje o negócio é virar cabide.... eu proponho o reajuste do sapado da Cinderela:

A CINDERELA MODERNA CALÇA 41. Obrigada.


Fato é que sapatos legais, modernos, liiiiiiiiiindos de morrer e parcelar no cartão a perder de vista, ou é por encomenda (que fica beeem mais caro), ou é por sites especializados...mas mesmo assim, nunca perdi sono por nenhum modelo...a maioria é mais ou menos, sem graçinha, beirando o mais ou menos... triste.
De qualquer forma, como ainda somos minorias, ao que parece, não compensa investir.
Resta babar em alguns modelos com os quais gostaria de dançar nos grandes bailes reais da vida! rs
Há sim open boots tamanho 41...mas elas não são escândalos como gostaria...

Com meus 1.70 tenho 16 centímetros de salto pra ficar do tamanho do Bem...rs
 

Nenhum comentário: