sábado, 19 de fevereiro de 2011

O engano da cegonha

E não é que a danada da Senhora Cegonha me deixou cair no lugar errado?
Nada fez tanto sentido quanto, ontem, buscando um tom de vermelho para o meu cabelo (se um dia tiver coragem de deixar de ser loira depois de uma vida inteira) a revelação aconteceu: eu deveria ser escocesa.


Juntando as peças:


1- Filme preferido: Coração Valente (Não que seja o melhor filme do mundo, mas eu adoooro assim mesmo).




2- Clima preferido: Chuva, neblina e frio.





3- Músicas que escuto: (Sou eclética, ok -bastante - mas escuto, poxa e gosto muito!) New Age, Loreena Mcknitte, que apesar de ser canadense, tem descendência escocesa e irlandesa tem um estilo céltico nas suas músicas (Tenho o cd The mask and the mirror), The Corrs -  banda de "folk rock celta", são irlandeses (O cd unplugget é o melhor deles, na minha opinião) - não são escoceses, mas a música tem origem nórdica...








4- Autor preferido: Bernard Cornwell (Só deixei meu Digníssimo escolher Bernardo para o nome do nosso filho, porque: 1- o significado é "forte como um urso", 2- é de origem nórdica e 3- pelo autor; que usa países como escócia, Londres e Irlanda para travar batalhas épicas.




Deste box eu li só dois dos quatro....falta ânimo e tempo para os outros dois.


5- Cor de cabelo preferida no mundo todo: Vermelho ferrugem ou VERMELHO ESCOCÊS! 




O professor Jonathan Rees da Universidade de Edimburgo, em sua aula inaugural na Faculdade de Medicina da instituição, disse que um único gene, carregado por até 40% dos escoceses, foi o responsável por cabelos ruivos.
6- O fato de sempre ter amado castelos e as suas histórias conta?




Viu? Eu deveria ou não ser escocêsa e ruiva???/
rsrsrsrs

2 comentários:

Bia disse...

Vamos ver:
Coração Valente? Choro de tanto que gosto.
The Corrs? Adoro.
Frio, Chuva e Neblina? Meu ambiente tranquilo que penso quando não estou conseguindo dormir.
Castelos? Faz minha imaginação viajar.
Cabelos? Bem, nasci com os cabelos em um tom castanho bem claro. Como eu sou branquinha e tenho sardas, todo mundo diz q passei raspando pela ruivice.
Acho que eu deveria ser sua vizinha ... rsrs
bj

Rosa de Palha disse...

Quem sabe conseguimos esta proeza nessa vida ainda?! rsrsr